Dentaduras suportadas por implantes




implantes dentarios

Uma prótese suportada por implantes é, tal como o nome sugere, uma prótese fixa. As próteses convencionais repousam na gengiva e não estão fixas a implantes.

As próteses suportadas por implantes utilizam-se em pessoas sem dentes, desdentadas no maxilar. Deve existir osso em quantidade suficiente para permitir a inserção dos implantes.




As próteses suportadas por implantes possuem encaixes adequados para permitir a sua fixação. Foram especialmente concebidas para a mandíbula porque as dentaduras têm mais dificuldade em segurar neste maxilar.

Este tipo de dentadura, apesar de fixa, pode ser removida pelo próprio paciente, diariamente para higienizar.



Como funcionam as dentaduras fixas em implantes dentários?

 Estas próteses fixas em implantes dentários precisam de pelo menos  dois implantes para ficarem seguras. A prótese pode ser feita de acrílico cor de rosa ou de cerâmica.

O encaixe pode ser de bola, estilo macho/fêmea e pode ser retirada à noite, pela própria pessoa para higienizar.

O processo da colocação dos implantes dentários

Este processo pode demorar alguns meses. Se for necessário acrescentar osso no maxilar, o tempo de duração do tratamento vai aumentar. 
Os implantes são colocados à frente, onde a disponibilidade óssea é maior. Quando se perdem dentes, o osso do maxilar começa a diminuir.

Consulta inicial

É necessária uma consulta inicial com um dentista dedicado aos implantes dentários. Nessa consulta são examinados raios-x e é feito um estudo sobre as várias possibilidades e técnicas existentes. O dentista vai querer perceber quais são os desejos dos pacientes.

Possíveis complicações

Existe a possibilidade de rejeição de algum implante durante o processo de integração. A rejeição faz parte deste processo e não é dolorosa. Significa apenas que um dos implantes não ficou fixo no osso e tem que ser retirado. Coloca-se outro implante se tal acontecer. A possibilidade de acontecer rejeição surge nos três meses seguintes à colocação de implantes.Depois de osteo integrados a hipótese de rejeição já não se coloca.

O que pode esperar de uma prótese colocada sobre implantes?

A prótese fica mais estável em comparação com uma dentadura normal. Falar será mais fácil, não terá que se preocupar com a prótese. Não se aconselha o uso de pastilha elástica porque pode ficar colada . 
Com as próteses fixas em implantes dentários, as pessoas referem aumento da qualidade de vida.
Lisbon dental clinic 
Porto dental clinics