O que posso fazer para substituir dentes perdidos?



A maioria dos portugueses tem falta de dentes. As razões para a perda dentária são variadas e já foram referidas em várias secções deste blogue.
Independentemente da causa da falta de dentes, recuperar a dentição, seja com implantes dentários, coroas e pontes ou dentaduras, melhora a sua aparência, assim como o sorriso e a fala.
Verifique as várias possibilidades disponíveis em um consultório de dentista:

Implantes dentários

Esta é a solução mais cara, mas também a que dura mais. É uma solução duradoira e eficaz. Quem coloca implantes dentários refere que não encontra nenhuma diferença entre estes e os dentes naturais perdidos. A técnica dos implantes dentários é muito diversa; existem inúmeros protocolos, soluções para a falta de dentes, técnicas de enxerto de osso, dentes no mesmo dia e carga imediata.

Pontes dentárias

Existem inúmeros tipos de pontes dentárias. Preenchem a falta de dentes e podem ser unitárias, parciais ou totais. As pontes podem estar fixas em dentes ou sobre implantes. Podem ser cimentadas ou aparafusadas.

Dentaduras ou próteses dentárias

Se lhe faltarem muitos dentes, o seu dentista vai aconselhar as dentaduras ou as próteses removíveis denominadas de acrílicas e esqueléticas. São dispositivos removíveis que substituem dentes.
São económicas e por isso muito populares. Depois de um período inicial de adaptação são uma excelente opção para substituir dentes.