Coroa metal cerâmica

pontes de cerâmica
Ponte 3 elementos

  •  Coroa sobre o próprio dente 296,00 €    
  •  Coroa sobre implante 150,00 €  







Coroa de cerâmica- Prótese fixa


A coroa de cerâmica serve para revestir artificialmente um dente natural que se encontra destruído ou frágil devido a endodontia. O dente natural, onde irá ser colocada a coroa de cerâmica, poderá encontrar-se total ou parcialmente destruído.
Qualquer destas situações requer cuidados particulares antes da intervenção final, ou seja , antes da fixação definitiva da coroa. 
A coroa de cerâmica pode ser colocada num dente do qual só resta a raiz desde que esta raiz se encontre em bom estado. Nessas situações o próprio dentista prepara o coto que será fixado à raiz para depois ser revestido pela coroa.

No laboratório a coroa metal cerâmica é composta por uma estrutura interna metálica e revestida a cerâmica.
As coroas de cerâmica são feitas em laboratórios de prótese dentária e a partir dos moldes (modelo) dos dentes do paciente tirado a gesso pelo dentista. A cor é escolhida de acordo com a tonalidade dos dentes em redor de forma a criar uma aparência natural.

A preparação do dente, o molde, a prova da cerâmica e a colocação da coroa realizam-se em três ou quatro sessões. Na primeira sessão prepara-se o dente desvitalizando, na segunda sessão talha-se o coto, na terceira sessão cimenta-se a coroa. A coroa de cerâmica é cimentada ao dente natural desgastado, coto ou falso coto feito em laboratório.

As porcelanas são os materiais escolhidos pelos laboratórios para as próteses fixas devido à aparência natural, estética, qualidades ópticas, facilidade no trabalho de produção e biologicamente compatível. 
A prótese fixa é uma excelente solução para quem tem implantes dentários ou raízes de dente sãs. 

Vantagens da coroa fixa:

 Tem funcionalidade e boa aparência estética. É semelhante   a um dente natural. Aumenta a auto-estima do indivíduo e proporciona melhor qualidade de vida. 


Ponte de cerâmica cinco elementos






Ponte de cerâmica


A ponte é uma prótese fixa produzida com o mesmo material das coroas unitárias e com pelo menos duas espécies de apoio. Servem para preencher uma ou mais falta de dentes fixando-se junto à gengiva e suportada em dentes naturais ou implantes. O princípio e objectivos são sempre o de preencher a falta de um ou mais dentes porque estes estão fracturados ou cariados. As pontes e as coroas fixam-se com cimento definitivo ou compósito adequado.