Próteses dentárias fixas

coroas zircónio
Coroas cerâmica pura












  Preço :

  Prótese metal cerâmica 1 dente 296,00 €


Tal como o nome indica não se podem retirar para lavar porque são fixas de forma definitiva. Temos nesta categoria as coroas de cerâmica e as pontes.


 O dentista tira o molde para a confecção da coroa de cerâmica ou ponte. A cor escolhida deverá ser de acordo e combinar com os outros dentes . Regra geral é através de uma escala universal de cores , a chamada escala Vita.


Para escolher a cor das cerâmicas a serem feitas pelo técnico de prótese dentária em laboratório utiliza-se a escala Vita. Através de esta escala de cores é possível escolher a mais adequada tendo em conta a matriz, luminosidade e o croma. Desta forma o técnico de prótese dentária consegue produzir a aparência desejada.



Escala de cores Vita
A partir do molde tirado pelo dentista, no laboratório de prótese dentária o técnico de prótese elabora a coroa de cerâmica de acordo com as instruções do médico. Desta forma o novo dente terá um aspecto natural e luminoso . O objectivo é sempre o de melhorar a estética, o sorriso e a imagem.


As próteses dentárias fixas podem ser coroas sobre o próprio dente , pontes  e próteses fixas sobre implantes . Geralmente após desvitalização de um dente coloca-se uma coroa de cerâmica para aumentar a sua resistência e durabilidade. O dente desvitalizado além de ficar mais fraco pode também escurecer. A coroa de cerâmica ou prótese fixa torna-o esteticamente mais agradável além de aumentar a sua resistência durante a função mastigatória.