Perder dentes não significa que deve dizer adeus a um sorriso bonito. Tanto as dentaduras como os implantes dentários são excelentes soluções para restituir dentes ausentes.
O seu dentista pode também recomendar o uso das próteses flexíveis.
De que são feitas as dentaduras flexíveis?
As esqueléticas são próteses removíveis com uma armação em metal.Na estrutura de metal colocam-se os dentes em acrílico. Geralmente este tipo de prótese dentária é composta por ganchos em metal que servem de suporte e contribuem para aumentar a sua estabilidade.
Os ganchos em metal podem danificarem dentes naturais adjacentes. Por isso, para evitar o desgaste de dentes naturais criaram-se as próteses removíveis esqueléticas flexíveis.
Em que consiste este tipo de próteses?
A sua estrutura é em metal. Os dentes são feitos de material acrílico. Os ganchos são produzidos em material acrílico flexível em vez dos convencionais ganchos de metal. A vantagem é principalmente a estética; os ganchos são de material transparente e invisíveis. A outra vantagem é o facto de estes ganchos serem macios e flexíveis e por isso inofensivos para os dentes adjacentes.
Problemas com as dentaduras convencionais
As dentaduras normais ou tradicionais ou ainda convencionais, são feitas de material acrílico muito rígido.
Benefícios das dentaduras flexíveis
As próteses dentárias flexíveis são uma solução alternativa para os pacientes que não querem ou não podem usar as próteses convencionais.
- Ajustam-se à gengiva com facilidade e na maior parte dos casos não é necessário ganchos nem colas adesivas.
- O principal material na sua composição é o acrílico e este pode ser rosa para melhor emitar a cor das gengivas.