Usar dentaduras na juventude

Próteses dentárias na juventude
Perder dentes pode acontecer em qualquer idade. Mesmo sem dentes pode ter um sorriso atraente. Se acha que é muito jovem para usar dispositivos que substituem os dentes, leia o nosso artigo para perder o stress.
A excelente notícia sobre as dentaduras é que, com o seu uso, pode adquirir novamente a confiança.

Dentaduras para pacientes jovens

Existem muitas pessoas jovens que usam dentaduras. Provavelmente o numero de jovens que conhece e que usam dentaduras é muito maior do que está a imaginar. Geralmente eles não dizem, por vergonha ou constrangidos.
Estudos indicam que cerca de 70% dos adultos perderam um ou mais dentes, entre os 30 e 44 anos , devido à cárie, acidentes ou doença das gengivas. Pode acontecer o mesmo com as pessoas muito jovens. A doença das gengivas é hereditária e surge em qualquer idade.
Independentemente das causas, as próteses dentárias são uma excelente solução a longo prazo, livre de dor ou sofrimento. Depois de um período de adaptação a pessoa, mais jovem ou menos jovem, continua a sua vida, sorrindo com confiança pelo uso de próteses dentárias.

A adaptação dos jovens às dentaduras

Depois de algumas semanas ou meses de adaptação, os pacientes sentem-se confortáveis usando as próteses dentárias. No inicio a fala fica diferente e existe um aumento de saliva. Com o tempo estes efeitos desaparecem.
No inicio é importante mastigar alimentos macios, mais tarde o jovem pode voltar à dieta normal.
Os cuidados com as dentaduras são similares aos cuidados com os dentes naturais.

A dentadura presente na vida do jovem

As próteses dentárias permitem sorrir novamente , depois de anos a sofrer de cárie dentária. Após período de adaptação, o jovem consegue mastigar naturalmente, sorrir e falar, adquire confiança e um sorriso atraente.