Vou ficar diferente com as dentaduras?

proteses dentárias















As dentaduras foram concebidas para melhorar o seu sorriso e aparência.
Quando se pensa em criar um dispositivo médico, denominado de dentadura, imagina-se a estética final. As dentaduras assemelham-se a dentes naturais. Quando coloca a dentadura na boca, no inicio vai notar alguma diferença na sua estética. Essa diferença é para melhor; o sorriso mais bonito, a face mais preenchida.

Vou me sentir diferente, usando as dentaduras?


No inicio vai sentir como se de um corpo estranho se tratasse. É preciso adaptar-se. Findo algum tempo, se bem adaptadas, as dentaduras devolvem-lhe a possibilidade de mastigar todo o tipo de alimentos.
Durante as primeiras semanas de uso, as próteses podem parecer soltas ou estranhas, mas depressa se habitua. Os músculos das bochechas e língua vão aprender a segurá-las.

Vai ser fácil comer usando as dentaduras?

As primeiras semanas são o tempo de habituação. No inicio vai estranhar. Comece por mastigar alimentos não muito duros e cortados em bocados. Mastigue lentamente. Com o tempo adicione outros alimentos. Não mastigue pastilha elástica ; a pastilha pode ficar colada à prótese e originar um momento constrangedor.
Tal como os nossos dentes, deve tomar precaução com alimentos duros ou pegajosos; ossos, conchas afiadas, alimentos muito quentes.