Quanto custam as dentaduras?



Custo das dentaduras

Quanto custam as dentaduras ?

A nossa clínica apresenta-lhe os melhores preços para a sua dentadura, seja em acrílico ou metal. Uma dentadura parcial tem um custo menor que uma dentadura completa.
  1. Uma dentadura removível em acrílico com 14 dentes na nossa clínica custa 295 euros.
  2. Uma dentadura em metal removível, a chamada esquelética custa 400 Euros.
  3. Os preços da dentadura variam de acordo com o numero de dentes.

Limpeza e manutenção das dentaduras

Como limpar a sua prótese?
 Os dentes falsos devem ser limpos todos os dias. Consulte o dentista para saber qual o método mais adequado à sua dentadura.
  • ·         Escove a dentadura com uma escova de dentes macia e dentífrico normal. A escovagem da prótese ajuda a retirar os restos de alimentos e a placa bacteriana.
  • ·         Após a escovagem, passe a prótese por água limpa.
  • ·         Escove a sua boca, língua e gengivas.
  • ·         Á noite coloque a dentadura num copo com água.

Quanto tempo duram as dentaduras?

As dentaduras removíveis duram cerca de 5 anos. São feitas de acrílico e este material sofre desgaste. As dentaduras estão sujeitas à pressão dos movimentos inerentes ao mastigar e sofrem um desgaste rápido. Por isso podem fraturar ou manchar.

Os principais problemas do seu aparelho são:

  • ·         Desgaste e erosão geral.
  • ·         Fraturar ou rachar. Se deixar cair o aparelho ao chão pode quebrar.
  • ·         Manchas pelo efeito do café e de alimentos como o vinho tinto ou caril.
  • ·         Alteração da sua boca devido a receção das gengivas ou do osso do maxilar.

É fácil fazer concertos em dentaduras ou acrescentar dentes no acrílico. Porém com o tempo as suas gengivas podem mirrar e as dentaduras vão precisar de ajustes. Por isso de tempos a tempos vai precisar de as encher com acrílico para ficarem ajustadas novamente. É preferível ir ao dentista antes que elas fiquem largas e desajustadas porque para além de serem incomodas podem partir.

A adaptação à dentadura

Se está a pensar usar dentadura ou dentes falsos não fique muito preocupado. A maioria das pessoas consegue adaptar-se. A adaptação ao dispositivo nem sempre é fácil. Após a sua colocação terá alguma dificuldade em mastigar mas findo alguns dias já consegue falar.
As dentaduras são uma boa alternativa para preencher a falta de dentes e para pessoas que não podem suportar o custo com os implantes dentários. O ideal era que fossem próteses provisórias mas muitas pessoas usam-nas como definitivas. Se está a pensar usar dentes falsos visite-nos para mais informações.

Conclusão sobre o preço das dentaduras

As dentaduras em acrílico são mais em conta que as dentaduras esqueléticas. O preço é menor. O seu custo é acessível e por isso as dentaduras em acrílico são muito populares.
O preço de uma dentadura varia consoante o numero de dentes e o material.
A prótese dentária esquelética é mais cara que a prótese acrílica.