Quanto tempo duram as dentaduras


As dentaduras duram algum tempo. O tempo da duração das dentaduras varia de pessoa para pessoa. Os hábitos de vida, tal como fumar ou o tipo de alimentos que comemos influenciam o tempo da duração de uma dentadura removível.


As próteses dentárias ou dentaduras são feitas de acrílico. O acrílico é um material que tinge com alguma facilidade. Por isso quando comemos alimentos com cor tais como o caril ou o vinho tinto, devemos lavar e escovar as dentaduras para evitar que a sua cor se altere. O tabaco altera a cor das dentaduras: ficam amareladas.

Se existirem os devidos cuidados uma dentadura pode durar vários anos.

Com o tempo a prótese precisa de ser rebasada ou enchida de material acrílico.

O que são rebases de prótese removível?

O rebase é o enchimento da dentadura mantendo-se os dentes iniciais. Devido ao desgaste normal e uso, uma dentadura, findo algum tempo, precisa de enchimento. O enchimento ou rebase ajusta a dentadura à sua boca.

Com o envelhecimento, os anos passam, a boca e a estrutura da face sofrem alterações. Essas alterações naturais contribuem para que a sua prótese se solte e oscile. É normal a prótese oscilar com o passar dos anos. Para resolver o problema das dentaduras largas existem os enchimentos da prótese no consultório do dentista.

Uma dentadura mal ajustada dificulta a mastigação  e as gengivas ficam irritadas e vermelhas. Por esta razão ao sentir que a sua prótese dentária removível está larga visite o dentista.

Em conclusão quanto tempo dura uma dentadura?

Dependendo dos cuidados e da manutenção que dá à sua dentadura ela pode durar vários anos. Á pessoas que as usam 5 anos e findo este tempo fazem uma nova. Outras usam-nas durante 10 anos ou mais. 
Quando se fabrica uma dentadura pode-se escolher determinado tipo de dentes; alguns dentes de algumas marcas duram mais tempo que outras. O tempo da durabilidade de uma dentadura está relacionado com o seu fabrico, escolha do material e as condições do paciente.

A durabilidade de uma dentadura depende dos hábitos de vida, da manutenção e do tipo de material utlizado. Os cuidados com a dentadura nomeadamente a limpeza vão influênciar  o tempo de duração do dispositivo.
Se procura um tratamento ou prótese dentária consulte os dentistas Porto